Farelo de Aveia

farelo_aveia_trocar
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 10g (uma colher de sopa).
Quantidade por porção   %VD(*)
Valor Energético 32kcal/134kJ 2
Carboidratos 5,4g 2
Proteínas ,18g 2
Gorduras Totais 0,8g 1
Gorduras Saturadas 0g 0
Gorduras Trans 0 **
Fibra Alimentar 1g 4
Sódio 0mg 0

(*) Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.

(**) VD não estabelecido.

A Aveia foi regulamentada pelo FDA (Food and Drug Administration) em 1997 como alimento funcional na redução de colesterol. A aveia é rica em fibras, possui boa digestibilidade e é assimilada com equilíbrio. Fonte importante de vitamina E e vitaminas do complexo B, sendo
também rica em minerais como magnésio, cálcio e fósforo, elementos primordiais na formação de ossos e dentes sadios. A aveia é um alimento indicado para todas as faixas etárias, principalmente para crianças e idosos.

A fibra solúvel presente na aveia, a chamada β-glucana, é responsável por parte das vantagens do consumo da aveia. As fibras solúveis retardam o esvaziamento gástrico, que tem como resultado uma maior saciedade, importante no tratamento da obesidade. Elas, também, ao entrarem em contato com a água, formam géis que tornam o bolo fecal maior e mais viscoso e, com isso, ocorre uma menor absorção de substâncias presentes neste bolo, como glicose e colesterol, devido a uma menor ação de enzimas digestivas. A Aveia, como parte de uma alimentação equilibrada e principalmente pobre em gorduras saturadas, pode reduzir os níveis de colesterol no sangue.

O farelo de aveia possui maior quantidade de β-glucanas, seguido dos flocos e farinha de aveia.

Indicações de uso: pronto para consumo em mingaus, tortas, bolos, biscoitos, vitaminas, leite, iogurte, granola, musli, sopas, pães etc.

 

 
Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin Share to Myspace Share to Delicious Share to Google