gringsalimentos
 
‹ voltar

3 maneiras diferentes de preparar picolé de Hibisco

28/11/2017

O chá de hibisco é reconhecidamente um aliado da perda de peso. Neste calor, nada melhor do que unir o útil ao agradável com 3 deliciosas versões do chá de hibisco em forma de picolé.

Versão 1: com açúcar demerara

Ingredientes:

2 colheres (de sopa) de Chá de Hibisco Grings

400g de Açúcar Demerara Grings

1700 ml de água

300 ml de suco de limão.

Preparo:

Prepare o chá de hibisco levando as folhas da planta e a água para o fogo. Mas, antes que o líquido entre em ebulição desligue o fogão, tampe o recipiente e aguarde por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, coe o líquido e acrescente o suco de limão e a quantidade de açúcar. Mexa o líquido, coloque-o em formas de picolé e leve-as para o congelador.

Após 30 minutos, retire as formas do congelador e coloque os palitos. Feito isso, retorne as bandejas para o congelador e deixe ficar até endurecer por completo. Esta receita pode render até 20 unidades, mas isso vai depender do tamanho da forma utilizada. Cada picolé tem em torno de 53 calorias e torna-se um doce refrescante bastante nutritivo.

Versão 2: com adoçante (zero açúcar)

Ingredientes:

400 ml de água

colheres de chá de Thermogen Hibisco 100g Grings

Adoçante à gosto (experimente o chá para verificar o dulçor antes de colocar nas formas)

8 morangos picados (pedaços bem pequenos)

Preparo:

Ferva a água, desligue o fogo, acrescente o Thermogen Hibisco e abafe. Aguarde alguns minutos e após esfriar, acrescente o adoçante e os pedacinhos de morango.

Despeje nas formas de sorvete e aguarde até endurecer.

Versão 3: a mais prática de todas!!!! (zero açúcar/menos de 5 kcal)

Ingredientes:

1 envelope de Hibiscus Fruit Grings (do sabor de sua preferência)

1 litro de água

Preparo:

Dissolva 1 envelope inteiro (2 sachês) em 1 litro de água. Despeje nas formas e coloque no refrigerador.

Dica

Dependendo do tipo de forma utilizada, você poderá encontrar problemas para retirar o picolé. Assim, se o gelado não sair com facilidade, coloque a forma em uma bandeja com um pouco de água quente. Aguarde alguns minutos e tente soltar o picolé. Inclusive, este truque deve ser feito de forma rápida, tendo em vista que o sorvete pode derreter por completo.