Grings Alimentos Saudáveis
Grings Alimentos Saudáveis

Vantagens do chá com leite

‹ voltar

25.01.2016

Vantagens do chá com leite

Culturalmente, o brasileiro prefere tomar o seu chazinho quente no inverno antes de dormir. Talvez pelo nosso clima tropical, bebidas quentes não são tão bem aceitas em todas as épocas e lugares. Desta forma, deixamos de receber os benefícios que o consumo de chás trazem ao organismo como efeito calmante, digestivo, diurético, diminuição do colesterol ruim, prevenção de alguns tipos de canceres e etc.

Em países ao redor do mundo, como Japão e China, o chá substitui o nosso tradicional café após as refeições. Conhecedores dos benefícios do chá verde, os orientais não abrem mão de seu consumo diário ao longo do dia. Na Inglaterra, famosa pelo “chá das cinco”, é uma tradição o consumo dos chás, que na maioria das vezes é acompanhado do leite. Mais uma cultura que substitui o famoso cafezinho pelo chá.

Grandes redes de café pelo mundo já oferecem em seu cardápio o chá com leite, ou, chai latte (ou outras denominações). Essa mistura mantém os benefícios do chá e agrega “corpo” à bebida, com a cremosidade do leite, além de passar a oferecer nutrientes que somente o chá não ofereceria, como a proteína, por exemplo. Nas cafeterias, esta deliciosa mistura é encontrada nas opções quente, gelado, frozen, justamente por ter esta versatilidade de preparo e sabor agradável em qualquer uma das versões.

Atentos a esta tendência e aos benefícios trazidos pela bebida, a Grings Alimentos Saudáveis lançou o Matcha Latte Tradicional e o Matcha Latte Desnatado Zero Açúcar. Atendendo a todos os gostos e necessidades, unimos o Matcha Gourmet Grings, folha do chá verde integral em pó, com a cremosidade e nutrientes do leite, para que todo o sabor das cafeterias esteja na sua casa, no seu trabalho, no seu café, ou aonde desejar. Com 137 vezes mais antioxidantes do que o chá verde comum, o Matcha ainda ajuda a acelerar o metabolismo, possui cafeína e o aminoácido l-theanina, que numa sinergia ao aumentam a concentração (cafeína) e dão sensação de relaxamento e bem estar (l-theanina). Já o leite  oferece a cremosidade ao Matcha Latte e maior saciedade por ser fonte de proteína.

O Matcha Latte Grings pode ser consumido quente, gelado ou na forma de frozen. Escolha a sua versão preferida e delicie-se com este produto saudável e funcional.

 

Foto: http://appetiteforchina.com/recipes/iced-matcha-green-tea-latte

Posts mais lidos

21.03.2016

Cardápio semanal: como planejar suas refeições da semana

  DICAS DE MULHER  DICAS DE SAÚDE O planejamento é importante para variar os pratos ao longo da semana e orientar as compras, [...]

15.01.2015

Matcha: perguntas e respostas

  O que é o matcha? O Matcha é o resultado do processamento integral de folhas premium de primeira colheita do chá verde (Camell [...]

19.02.2015

Série Lecitina de Soja: conheça

A lecitina é a designação dada a uma mistura de glicolipídeos, triglicerídeos e fosfolipídeos (por exemplo: fosfatidilcolina, [...]

Grings Alimentos Saudáveis © 2018