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O que comer antes e depois do treino?

07/02/2018

Na matéria anterior vimos orientações importantes sobre a ação dos nutrientes no corpo do indivíduo praticante de atividade física moderada a intensa.

Com base nas informações do estudo Nutrition and Athletic Performance publicado no periódico Medicine & Science in Sports & Exercise, vamos ver as sugestões abaixo para manter uma boa performance, resultados adequados e saúde. Lembrando apenas que as quantidades a serem consumidas devem ser avaliadas de forma individual, dependendo do objetivo e intensidade do exercício por um profissional habilitado.

 Pré-treino (de 2 a 3 horas antes para evitar desconforto gástrico):

Hidratação com suco de frutas natural: fonte de vitaminas, minerais e carboidratos.

Consumo de carboidratos de absorção mais lenta: massas integrais, granolas, purês de batata doce, tapioca.

Consumo de proteínas: leite e derivados, carnes magras e proteínas vegetais (quinoa, proteínas de ervilha, arroz, batata)

Durante:

Hidratação com água, água de coco, chás termogênicos (hidratam e ajudam a acelerar o metabolismo e queima de calorias). Se o exercício for mais intenso e o objetivo for ganhar massa muscular, é preciso acrescentar carboidratos aos líquidos.

Pós-treino (logo após e ao longo do dia):

Hidratação para repor as perdas durante o exercício.

Consumir alimentos anti-inflamatórios e antioxidantes para recuperação mais rápida do estresse oxidativo e lesão muscular causados pelo exercício. Ex.: chia, cúrcuma, matcha, café verde, peixes, lecitina de soja, linhaça.

Repor carboidratos para refazer as reservas de glicogênio (energia) nos músculos.

Aumentar consumo de proteínas para formação de tecido muscular.

Algumas dicas da Grings para seu dia a dia de treinos:

Pré Treino:

Fusilli

http://www.grings.com.br/produtos.php?sub=16&Gourmet-Fusilli

Granolas

http://www.grings.com.br/categoria.php?cate=5&Matinais

Quinoa Fácil

http://www.grings.com.br/produtos.php?sub=52&Gourmet-Quinoa+F%C3%A1cil

Quinoas

http://www.grings.com.br/produtos.php?sub=20&Gr%C3%A3os+Especiais-Quinoa

Soja e derivados

 

http://www.grings.com.br/produtos.php?sub=31&Integrais-Soja+e+Derivados

Durante:

Linha Thermogen

http://www.grings.com.br/categoria.php?cate=8&Thermogen

Hibiscus Fruit

http://www.grings.com.br/categoria.php?cate=10&Hibiscus+Fruit

Matcha Fruit

http://www.grings.com.br/produtos.php?sub=8&Funcionais-Matcha

Pós treino:

Golden Mix

http://www.grings.com.br/produto.php?produto=134&GOLDEN+MIX

Cúrcuma Pura

http://www.grings.com.br/produto.php?produto=146&C%C3%9ARCUMA+PURA

Linha Thermogen

http://www.grings.com.br/produtos.php?sub=56&Thermogen-Thermogen