gringsalimentos
 
‹ voltar

Stevia: 15 motivos para sua escolha

19/12/2017

Conheça agora 15 motivos que nos convenceram a usar Stevia como edulcorante, em todos os produtos zero açúcar:

1)           É uma tendência mundial que as pessoas busquem cada vez mais alimentos saudáveis e naturais, livres de conservantes e substâncias prejudiciais à saúde ou que ofereçam qualquer tipo de risco ao consumo.

2)           A stevia chegou para ficar e tem substituído edulcorantes em formulações de alimentos saudáveis e naturais.

3)           Com capacidade de adoçar 300 vezes mais que o açúcar, a planta não possui calorias e é diurética.

4)           Sua ação hipoglicêmica estimula a secreção de insulina, reduzindo o nível de glicose no sangue.

5)           Alimentos adoçados com stevia podem ser muito importantes na dieta de diabéticos.

6)           O uso da Stévia como adoçante e planta medicinal começou há séculos atrás, com os índios Guaranis que viviam nas Florestas Tropicais do Brasil e Paraguai, por conter propriedades medicinais.

7)           Por meio de estudos realizados no último século, consumidores ingeriam de 5 a 10 gramas diários de Stévia, o que é uma quantidade significativa, mas mesmo assim a planta não se mostrou nociva à saúde.

8)           O Japão adotou a planta como adoçante natural há 30 anos e também não produziu registros de efeitos colaterais.

9)           O corpo humano não digere e nem metaboliza este glicosídeo, o composto que dá o sabor doce, então não obtemos calorias da Stévia.

10)         O glicosídeo não se modifica no trato intestinal, por isso a planta possui índice glicêmico igual a zero.

11)         As folhas da Stevia contêm vários nutrientes necessários a uma dieta saudável.

12)         Sua origem é totalmente vegetal e não tóxica, diferente de outros adoçantes que trazem compostos químicos em suas fórmulas.

13)          Principal substituto da sacarina, pois se mostra eficaz no controle de peso e nutrição do pâncreas, já que ajuda a manter normais os níveis de glicemia.

14)         Consumir produtos adoçados ou à base de stevia, podem reduzir cáries e diminuir sangramentos na gengiva.

15)         Contém:

Sais minerais: Alumínio, Cálcio, Cromo, Cobalto, Flúor, Ferro, Magnésio, Manganês, Fósforo, Potássio, Selênio, Sódio, Estanho, Zinco;

Vitaminas: Ácido ascórbico (vitamina C), Beta-caroteno (precursor vitamina A), Niacina, Riboflavina, Tiamina (vitaminas do complexo B);