gringsalimentos
 
‹ voltar

Óleo de Coco Grings a favor da sua beleza nesse Verão

23/11/2017

O óleo de coco faz muito bem para a saúde e para a beleza, mas não apenas quando o ingerimos. Ele tem sido amplamente utilizado como um cosmético, vindo da adoção de um estilo de vida mais natural, mais consciente. Não contém aditivos químicos indesejados como a maioria dos cosméticos convencionais. O fato de ser um bactericida e antifúngico natural com alto poder hidratante e facilmente absorvido pela pele o torna um multiuso mais potente que muito produto grifado por aí. 

 

Óleo de Coco para a Pele

O óleo de coco hidrata e nutri; e quando a pele está hidratada e nutrida, o aparecimento de novas rugas é muito mais lento. Massagens circulares na pele com o óleo de coco podem ajudar na produção de colágeno.

Indicado para todos os tipos de pele, até as mais sensíveis, porém beneficia ainda mais as peles ressecadas e envelhecidas.

 

Como usar o óleo de coco no rosto?

A pele precisa estar limpa, sem maquiagem, para que o óleo penetre na pele. Pegue uma pequena quantidade do óleo e passe na pele, fazendo leves massagens até que o óleo seja absorvido. Pode ser feito em qualquer horário, mas dê preferencia para o período da noite antes de dormir.

O óleo de coco também pode ser usado na área dos olhos, passando uma pequena quantidade na região e fazendo movimentos leves e circulares até a absorção do óleo na pele.

Você também pode usar o óleo de coco com óleos essenciais para potencializar o tratamento e dar um aroma especial.

 

 

Outras Maneiras de Usar o Óleo de Coco na Pele

·                     Para retirar a maquiagem. Passe uma boa quantidade de óleo de coco na pele, e em seguida passe um algodão até sair toda maquiagem. Em seguida, lave o rosto com sabonete.

·                     Hidratação corporal. Após o banho, aplique o óleo de coco nas partes mais ressecadas do corpo. Ou, se preferir, acrescente um pouquinho do óleo no seu creme corporal: vai deixar seu creme bem mais poderoso e hidratante.

·                     Previnir e melhorasr marcas na pele. Está na rotina diária de muitas grávidas contra as estrias. Também funciona para amenizar cicatrizes e manchas na pele.

·                     Hidratação dos lábios. O óleo de coco também ajuda a hidratar lábios rachados e ressecados. Passe um pouquinho antes de dormir.

·                     Bom para as unhas: O óleo pode funcionar como amolecedor e hidratante de cutículas. Também é um ótimo hidratante para as unhas. A dica é passar em cima da unha (sem esmalte) antes de dormir e deixar. Após passar, a indicação é não lavar as unhas para que o óleo não seja removido.

·                     Hidratante pós barba e depilação: Normalmente acontece  irritação na pele após a remoção dos pelos, seja a barba ou na depilação. O óleo de coco ajuda a melhorar essa irritação, hidratando a região. Deslize o óleo na região antes e após o processo de retirada de pelos, massageando delicadamente.

 

Óleo de Coco para os Cabelos

Por ser um óleo muito rico em nutrientes, o óleo de coco ajuda no fortalecimento e crescimento dos cabelos. Também contém propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas que ajudam a prevenir a caspa, piolhos e outros problemas de cabelo. Além disso, melhoram a saúde das cutículas capilares e do couro cabeludo: ele protege e hidrata o couro, promovendo o crescimento do cabelo saudável.

Possui  ácido láurico, ácido cáprico e outros ácidos graxos essenciais que se ligam às proteínas no cabelo e protegem as raízes e os fios de cabelo da ruptura, ajudando no  crescimento eficaz. Quando massageado no couro cabeludo, o óleo de coco melhorará a circulação de sangue do couro cabeludo.

Contém antioxidantes e outros nutrientes essenciais que melhoram a maciez e o brilho do seu cabelo. Ele também contém vitaminas E, K, ferro, que impulsionam o crescimento do cabelo.

Ele age como um condicionador profundo, evitando o friz e as pontas duplas.

Ele tem ácido linoleico que ajuda a manter a hidratação e sua elasticidade. Ele também contém ácido oléico, que ajuda a espessar e fortalecer o cabelo naturalmente.

 

Como usar o óleo de coco nos cabelos?

·                     Hidratar o couro cabeludo: Se o óleo estiver sólido, derreta-o. Passe em todo couro cabeludo, espalhando bem, em seguida massageie por alguns minutos, deixe agir por uma hora e em seguida lave os fios normalmente.

·                     Para hidratar os fios: Se o óleo estiver sólido, derreta-o. Passe o óleo no couro cabeludo e também em toda extensão dos cabelos. Massageie e coloque uma touca. Deixe agir por meia hora e em seguida lave os cabelos normalmente. Após lavar os cabelos com shampoo, retire o excesso de água e aplique a máscara capilar. Para potencializar a hidratação, acrescente algumas gotinhas do óleo de coco na máscara capilar. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem.

·                     Para hidratação diária: Se você tem em casa um shampoo que resseca o cabelo, acrescente algumas gotinhas de óleo de coco no seu shampoo. Pode também acrescentar umas gotinhas no seu condicionador para potencializar a hidratação.

·                     Pontas duplas e ressecadas: Se o óleo estiver sólido, derreta-o.  Antes de dormir, passe um pouco de óleo de coco nas pontas e nos locais mais ressecados. Não é para lambuzar o cabelo, a quantidade é pouca, pois os fios absorvem apenas o que ele precisam; se passar demais, o fio fica saturado e pode sujar seu travesseiro. Deixe agir durante a noite. Pela manhã, lave os cabelos normalmente.



Fonte: http://www.garotasestupidas.com/9-usos-para-o-oleo-de-coco-na-rotina-de-beleza/

                https://belezaesaude.com/oleo-coco-cosmetico/