gringsalimentos
 
‹ voltar

Tomar um bom café da manhã protege seu coração

03/10/2017

Uma pesquisa científica publicada no Journal of the American College of Cardiology , afirma que não realizar o café da manhã ou se alimentar de forma inadequada ou insuficiente no início do dia dobra o risco do indivíduo desenvolver uma ateriosclerose (entupimento de artéria que pode ser fatal, causando acidente vascular cerebral ou até mesmo um infarto).

Encontraram que as pessoas que consomem menos de 5% das calorias diárias recomendadas no desjejum têm em média duas vezes mais gordura nas artérias do que as que tomam um café da manhã de alto teor calórico. Porém, este alto “alto teor calórico” não deve vir de “ovos com bacon” ou “bolinho de chuva frito”.

Este quadro deve-se ao fato de que sair de casa em jejum faz com que no restante do dia as escolhas alimentares sejam menos saudáveis, e bem mais calóricas, para suprir a falta de energia do corpo.

Temos então mais um motivo para realizar um bom café da manhã, balanceado com alimentos saudáveis, como granolas, aveia, flocos integrais, pão integral, fruta, leites e iogurtes (de fonte animal ou vegetal).

Mais uma vez está cientificamente provado como é bom levar hábitos de vida saudáveis.

Veja a reportagem na íntegra no link:

https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2017/10/02/nao-tomar-cafe-da-manha-pode-comprometer-saude-cardiovascular-diz-estudo.htm#fotoNav=1